al-capone.jpgOlá vim do jardim das tabuletas para te contar a minha vida!
O meu nome é Alphonso Caponi mas gosto que me chamem Al Capone nasci em 17 de janeiro de 1899, em Brooklyn, Nova York.
Os meus pais eram italianos e a minha mãe(Teresa Caponi) não sabia falar inglês então em casa tinhamos que falar italiano e na rua inglês.O meu pai(Gabriel Caponi) era barbeiro. Eu com 14 anos andava no 6º ano e fui espulso da escola por ter espancado uma professora. Eu tentei arranjar um emprego mas não conseguia arranjar nada por isso juntei-me a um gang que se chamava Cinco Perdigueiros/Pontos. os meus primeiros trabalhinhos para o gang foram de pouca importancia. um gangster chamado Frankie Yale deu-me trabalho como barman e porteiro num bar calminho chamado Harvard Inn. parte do meu trabalho era mandar clientes incomodativos para a rua e eu era bastante bom nisso!
Em 1918 encontrei Mary Coughlin(de ascendencia irlandesa), a 4 e dezembro de 1918 Mary deu á luz o nosso filho e no dia 30 desse mesmo mês casei com ela.
No ano seguinte, 1919, fui enviado por Frank Yale para Chicago transferindo-me para lá com a minha família para uma casa localizada em South Prairie Avenue. Tornei-me braço-direito do mentor de Yale, John Torrio.
Em 1919 Torrio foi alvejao por membros de gangues rivais e passei a liderar os negócios monstrando velozmente que sabia comanar melhor a organização do que Torrio espandindo-se para outras cidades

A minha saida da cidade e os atentados falhados contra a minha vida

Embora eu tivesse feito negocios la com um politico corrupto ele mais tarde decidiu que eu era mau para a sua imagem politica e decidiu contratar im novo chefe da policia para me expulsar da cidade.
Quando procurei para um novo lugar para morar, rapidamente descobri que era impopular em grande parte do país. finalmente comprei uma propriedade em 93 Palm Island, Flórida, em 1928.
Sempre houve atentados contra minha vida mas nunca eram bem sucedidos eu tinha uma extensa rede de espiões que ia desde os meninos dos jornais até aos policias de maneira que qualquer ideia era facilmente descoberta e evitada. Por outro lado eu
ea habil a matar os meus inimigos quando se tornavam demasiado poderosos demais.Um assasinato tipico meu consistia em alguns dos meus homens alugarem um apartamento em á residencia do alvo e matam no rapidamente ou espcam-no assim que ele sair de casa as operações eram rapidas e completas e eu tinha sempre um álibi.


Dia do Massacre de São Valentim em 14 de fevererio de 1929

A minha matança mais notoria foi o Dia do Massacre de São Valentim em 14 de fevererio de 1929 quetro homens meus entraram numa gaagem e 2122N. Clark Street o edificio á qual a garagem pertencia era a sede principal do contrabandista de bebidas George ”Buds” do North Side Gang, não foi assim tão facil de organizar apenas foi possivel pois apenas entraram 2 deles 1º com fato de policias o que fez os sete homens pensarem que era uma invasão policial e deixarem cair as armas e colocaram as mãos na parede um dos supostos policias foi chmar os outros 2 que esperavam la fora com metrelhadoras e cada um dos spostos policias trazendo uma espingarda cada 1 no total dispararam mais de 150 balas para as vitimas, 6 dos 7 mortos eram do gang de moran a sétima vitima era um amigo azarado, moran que era o meu alvo real estava do outro lado da rua quando os meus homens chegaram e ficou longe quando viu os uniformes da policia, como sempre eu tinha um alíbi, eu estava na flórida durante o ataque.


No tribunal

Bem as coisas começam a correr mal ... no dia 6 de outubro de 1931 poseram me em tribunal por nao pagar impostos!!! mas o meu advogado Fink estava a porta-se bem, mas no final de tudo o jurado decidiu por-me no chilindró* durante 11 anos.

A minha vida aos quadradinhos
alcatraz_aerial.jpgAli ja nao era o grande al capone eu era apenas o prisioneiro n.º40822. Eu passei 2 anos da minha grande pena na prisao de atlanta. mas em 11 anos em prisoes como querem que eu nao me passar dos carretos*. meteram-me numa cela com mais 8 tipos por sorte eu conhecia um deles o Rusty Rudensky, um dos melhors mecanicos* do oficio. Eu até conseguia supurtar a prisão era como em chicago era ter dinheiro e ai tinha-e o poder sobre tudo.
o governo fez uma nova super prisão para raptores, assassinos e gangsters (como eu)em agosto de 1934 fui tranferido para essa prisão(de alcatraz),era numa ilha a 2km de São Francisco, coma mar gelado e correntes perigosas, 6 torres de vigia etc. A minha sela media 3 por 1,5 metros. na pisao só se podia falar durante 2horas por semana mas passado algum tempo consegui convençer o director adixar cria uma banda eu toava banjo mas devido a uma confusao entre os elementos da banda eu fui obrigado a tocar a solo. A pouco e pouco começava a ficar louco. Há muito tempque sem saber eu sofri de uma doeça cerebral muito grave. e eu passei o resto da minha senteça no hospital da prisão.mais tarde eu consegui fazer o que o seu advogado nao conseguiu tiralo de alcatraz no dia 6 de janeiro de 1939.
e passado pouco tempo morria 25 de janeiro de 1947.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/qhz16rOPOGk&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/qhz16rOPOGk&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

*calão gangster
-chilindró-prisão
-passar dos carretos- ficar maluco
-mecanicos- arrombador de cofres